Sala de exposição
Corpos, Afetos e Linguagens





mica sandsmark

cursando bacharel em artes pela UFF, interesse na humanidade e suas peculiaridades. busca por um movimento de reações dentro de sua arte. atualmente com trabalho forte na área da música e das colagens.

 

 

livia estagne

Graduanda em Artes na Universidade Federal Fluminense (UFF), Artista de Maricá -RJ. Tem o corpo e tudo que nele ocupa como sua principal fonte de pesquisa , permeando entre o espiritual , sonho e imaginário, materializados em voz, palavra e imagem.

 

 

chloé brune

Jovem, gonçalense e estudante de artes na UFF. Com uma certa resistência para se reconhecer como artista por se encontrar ainda no campo das experimentações. Atualmente se aprofunda no bordado, resgatando e seguindo uma prática familiar.

 

 

kaýto

Bacharel em Serviço Social, pela ESS/UFF. Graduando em Artes, pelo IACS/UFF. Desenvolve trabalhos e estudos de pesquisa norteado pela busca de resgatar pedaços do tecido cultural que foram destruídos pelos traços do colonialismo. Nas minhas obras, exponho o corpo como ritual tendo como eixo a relação indivíduo-coletivo. Discute formação social brasileira, partindo da ética-estética de uma arte política, dialética e descolonizada, na esperança de ajudar a construir uma arte originária.

rebecca moure

Artista visual, formada em Cinema pela UFF e participante do grupo de estudos Interfluxos 2020, orientado por Luiz Guilherme Vergara. Desde 2010 me dedico ao projeto pessoal "Experiências Photoperformópticas" uma investigação de distorções e reflexos espontâneos cotidianos. Talheres, cacos de objetos espelhados, bacias, lâmpadas, maçanetas são espelhos domésticos imperfeitos que produzem efeitos fugazes, a suceder sem público, nem alarde, dia após dia, até que um olhar distraído pouse alguns segundos sobre eles. É um jogo discreto e solitário que por alguns instantes suspende o tempo, ampliando os sentidos. À essa observação e registro rotineiros, somou-se a produção de novos objetos de materialidade semelhante, levando em consideração primordialmente seus efeitos plásticos ópticos em prol da construção de uma narrativa sensorial em fotografia e vídeo.

loren minzú

Jovem artista do território São Gonçalo, graduande em Artes pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem acreditado na hibridização das manifestações. Inicia sua pesquisa buscando mapeamentos subjetivos das memórias da corpa em subalternidade e possibilidades de transcendência - se apoiando nas ficções visionárias, pensa estratégias e contra-fluxos na guerrilha do sensível à novas realidades e corporeidades. Se ocupa dos estudos dos campos sutis e outros tempoespaço como prática disruptiva à percepções hegemônicas.

antonio gonzaga amador

Doutorando em Artes da Cena PPGAC/UFRJ. Mestre em Estudos Contemporâneos das Artes PPGCA/UFF em 2019. Graduado em Pintura pela EBA/UFRJ em 2013. Artista visual com interesse em procedimentos e práticas performáticas que pensem o estudo do corpo e a criação de metodologias de comportamento e rotinas. Desde 2015 é funcionário da Amador e Jr. Segurança Patrimonial Ltda.

 

ana bia

carioca, nascida e criada em Guaratiba, subúrbio isolado do Rio de Janeiro. Em seu trabalho tudo parte de um lugar, a terra. Tanto no sentido literal, quanto no figurado, daquilo que brota da terra, àquilo que pisa nela. A terra é a forma, a matéria e a questão. Sua pesquisa pensa as relações da terra e do território (em específico o território latino americano), as relações, as raízes e as histórias.

 

aline massa

Mestranda do PPGCA-UFF, beauty artist e consultora de estilo. Investiga as relações entre maquiagem, moda, arte e seus desdobramentos políticos, críticos e afetivos.

 

 

jandir jr.

Participou das publicações Economias subversivas (I-Motirõ, 2017) e Territórios híbridos :uso impróprio (PPGCA-UFF, 2016), assim como colaborou com periódicos como Artes & Ensaios, Poiésis, PISEAGRAMA, Revista Usina, BUALA, Concinnitas, Arte ConTexto, Revista Desvio e ClimaCom. Publicou arquivo: mar (Selo Ocasião, no prelo), Clube do silêncio: vol. 1 (LUMA foundation, 2017) e, junto com Luiz Felipe Garcia, Calçada (Autografia, 2017). Atualmente, é mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense. Desde 2015, é funcionário da Amador e Jr. Segurança Patrimonial Ltda.