TEXTOS
LIVRO
CAPÍTULOS DE LIVRO
Gambioluthiery: Hacking and DIY in Brazil. In: Handmade electronic music: the art of hardware hacking. 3. ed. New York. Routledge, 2020.
Gambiarra: carnavalización del design en el experimentalismo sonoro. “Forma y sonido. Quince años de arte sonoro en el Uruguay”. Universidad Nacional de Quielmes Editorial, Bernal, 2020
Brazilian Sound Art from a Gambiarra Perspective. In: Sound Art Sound as a Medium of Art.1 ed.Cambridge: MIT, 2019, v.1, p. 700-708.
Gambiarra's Perspective. In: Making it Heard. A History of Brazilian Sound Art. Bloomsburry, Academic USA, 2019, v.1, p. 150-159.
Jardim das gambiarras chinesas: uma prática de montagem musical e bricolagem tecnológica. In: 10 Olhares Sobre a Música de Hoje. 1 ed. Juiz de Fora: Garzia Edizioni, 2014, v.1, p. 1211.
Sede do infinito. In: Henrique de Aragão Esculturas Públicas.1 ed. Curitiba: Contra Cultura, 2013, v.1, p. 74-84.
TESE DOUTORADO
ARTIGOS
Dissimulation: plataforma participativa de intervenção sonora para celulares. DEBATES | UNIRIO, n. 23, p.210-225, dez., 2019.
Gambioluteria: por uma arqueologia sonora - ANPPOM - Universidade Federal de Manaus - 2018.
Gambioluthiery: Revisiting the Musical Instrument from a Bricolage Perspective. Leonardo Music Journal. v.27. MIT, 2017. (87-92)
Cruzamentos entre a música experimental e a música popular no trabalho de Chico Mello. POIÉSIS - v. 1, n. 25, jul. Niterói, 2015.
Intesidades Brutalistas. Texto para o catálogo da XV Residência Red Bull Station, 2016.
Symphonie pour un Homme Seul – de-acousmatized (SPUHS-d). Proceedings of the Electroacoustic Music Studies Network Conference, Berlin, June 2014.
John Cage p stranden: Chico Mello förvandlar skivsperlaren till en akustik gittar och spelar bossa nova över öppna partitur och den experimentalla romanen. Nutida Musik, v. 2, p. 28-35, 2013.
Sonic Arts Union e o termo experimental. In_ Anais do IV Seminário Música Ciência Tecnologia: Fronteiras e Rupturas. São Paulo: Universidade de São Paulo, 358 pp., 2012 (p.263-269)
Marulho TransOceânico: performance entre dois continentes. 14th SBCM: Brasília, 2013.
Lan house concert. Pure Data Convention 2011. Proceedings. Weimar: Bauhaus Universität, 2011.
Concerto para Lanhouse. Linux Audio Conference. Proceedings, Maynooth, 2011.(pp.170-174)
Jardim das Gambiarras Chinesas: uma prática de montagem musical e bricolagem tecnológica. II Encontro Internacional de Música e Arte Sonora, Juiz de Fora, 2011.
Metainstrumento e luteria digital: Aspectos e perspectivas a partir de Concerto para Lanhouse, Anais do XXI Congresso da Anppom, Uberlândia, 2011.
Panótico e Pámphónos: articulações entre escuta e poder a partir de Foucault. Anais do XX Congresso da Anppom, Florianópolis, SC, 2010.
DIVERSOS
Klangeinstallation eleven songs - Halle am Berghain. Positionen: Texte zur aktuellen Musik. #126. Berlin, 2021(119-120)
TidalCylces: Tutorial Português-BR. Trad. Giuliano Obici. Rio de Janeiro: Pámphónos, 2021.
Sonic Pi tutorial pt-br: música como código - código como arte. Trad. Giuliano Obici. Rio de Janeiro: Pámphónos, 2017.
Sobre o paradoxal efêmero da materialidade. Catálogo Festival Novas Frequências. Rio de Janeiro, 2017.
Sede do Infinito. Texto publicado no livro Henrique de Aragão: Esculturas Públicas. 1 ed. Curitiba: contra Cultura, 2013, v1. p.74-84.
Ruído e silêncio: devir música do som. Uma colagem do livro Condição da Escuta para o Colóquio Deleuze e Guattari. Palácio Capanema auditório Gilberto Freire 01.09.2011 as 13h. Rio de Janeiro.
Devir Lanhouse. apresentação no Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, Centro Cultural São Paulo, 2011.
Ensaio - Alvin Lucier no Brasil. São Paulo, 2010.
Entrevista - Repente Digital. Festival Conexões Tecnológicas#2010, São Paulo, 2010.
Walter Smetak - multimídia desplugada. In: Communicare: revista de pesquisa / Centro Interdisciplinar de Pesquisa, Faculdade Cásper Líbero. v. 9, n2. São Paulo: 2009.( pp. 153-155)