Instalação audiovisual para computadores conectados em uma rede local (LAN - Local Area Network). O trabalho surgiu de experimentações realizadas durante oficinas e hacklabs de áudio e vídeo interativo ministrados em salas de acesso livre à internet pelo Brasil.
Considerando o computador um instrumento que reúne diferentes mídias (meta-mídia), capaz de articular som, luz e máquinas num fluxo de meta-dados pela rede, Concerto para Lan house nos provoca pensar a LAN como um metainstrumento. A construção desse meta-instrumento pode ser entendida como um trabalho artesanal análogo ao trabalho do lutier. A luteria digital se realizaria no plano combinado de hardware e software, da rede de computadores e de ambientes de programação audiovisual como o Pure Data.
A instalação foi programada-composta em duas partes. A primeira, se desenvolve num jogo de especialização sonora, ilusão de movimento e sincronia combinando as luzes dos monitores e o som dos alto-falantes dos computadores espalhados pela sala. Na segunda parte, as variações de cores seguem um encadeamento estendido de “acordes temporais horizontais”.
A instalação enfatiza uma espécie de “performatização midiática” da rede local de computadores. Concerto para Lanhouse é um pequeno exercício estético "performidiático” e também uma singela homenagem às 108 mil lan houses espalhadas pelo Brasil atualmente (dez 2010).